Carolina Mendonça Projetos de Arquitetura e Interiores LTDA

+1 312-918-1108  +55 21 97111-0176  contato@carolinamendonca.com.br

  • facebook
  • Instagram Preto Redonda
Minha Casa

Outubro 2014

 

Testado e aprovado!

 

Quando fez o projeto desse apartamento, a arquiteta Carolina Mendonça não imaginava que acabaria morando nele - e que poderia avaliar na prática suas próprias idéias.

 

Sem quebra-quebra nem troca de revestimentos, ela conseguiu deixar o imóvel do jeito que o proprietário, o profissional de marketing esportivo Kim Galvão, queria: simples e funcional, pronto para receber toda sua coleção musical. "Não mexi sequer na parte elétrica. Só acrescentei alguns pontos de iluminação no forro de gesso - que, aliás, já tinha os 15 cm de rebaixamento necessários", conta.

 

 

Na Toca

Junho 2016

 

Sobe e desce

 

Sofia tinha um quarto só pra ela no apartamento do pai, na Barra da Tijuca, onde passa os fins de semana, mas quando Davi estava a caminho (fruto de um novo casamento), foi preciso repensar o ambiente para acomodar os dois irmãos, com uma diferença de 8 anos. A tarefa foi dada à arquiteta Carolina Mendonça, que já tinha feito o projeto da casa toda.

"É um apê que tem uma característica de loft, com pé direito altíssimo. Então pensei logo na possibilidade do mezanino, que otimiza o espaço e as crianças adoram. E como Sofia só vai nos fins de semana, virou uma curtição subir a escada", conta Carol.

 

 

Minha Casa

Janeiro 2014

 

Vestida de branco, a cozinha rejuvenesceu

 

Ao comprarem o imóvel cinquentão no Rio de Janeiro, a professora Thereza Rocco e seu marido, o pesquisador Gilson Antônio Geraldi, sabiam que não escapariam de uma reforma na cozinha. Porém, mesmo em guerra com os revestimentos ultrpassados, tiveram de adiar a obra por falta de verba. "Conseguimos poupar, mas um problema no banheiro virou prioridade", conta Thereza. A vez da cozinha chegou quando um vazamento de gás exigiu o quebra-quebra. Foi o empurrão que precisavam. O projeto saiu da prancheta da arquiteta Carolina Mendonça, que conquistou amplitude sem derrubar uma parede sequer. Respondem pelo sucesso os acabamentos brancos e a marcenaria - coube até uma mesinha, onde os filhos, André e Gabriel, tomam café da manhã.

 

http://casa.abril.com.br/materia/acabamentos-brancos-e-marcenaria-rejuvenescem-cozinha

Revista O Globo

Maio 2012

 

Pique bandeira

 

Pode ser uma forma de demosntrar o amor por um lugar, avisar que ali mora um estrangeiro, revelar uma ascendência na família, recordar uma viagem ou simplesmente levar um pouco do clima de Olimpíadas para a casa. Você pode eleger um único país e deixá-lo "exposto" em algum ambiente ou criar um clima filial da ONU, investindo em vários. O melhor é que existem diversas opções "dando bandeira" por aí, com perdão do trocadilho. Móveis e acessórios prontos, revestidos ou pintados com as cores de bandeiras espalham-se por lojas de decoração.

Revista O Globo

Abril 2011

 

Grande jogada

 

Em tese, mesa de sinuca é sinônimo de dor de cabeça para arquiteto. Como atender à exigência do cliente e integrar a peça grandalhona ao restante da decoração sem que ela fique, digamos, deslocada? O resultado pode surpreender. O que seria um elefante branco se revela um móvel imponente e belo, com cores que fogem do tradicional verde. E ainda pode ajudar a criar um ambiente autêntico e lúdico na casa.

Minha Casa

Março 2017

 

De cara nova sem obra

 

Durante os quatro anos em que esperou pela construção e entrega do imóvel de 69 m² no Rio de Janeiro, a arquiteta bolou mil e um projetos. Por fim, decidiu personalizar o apê dispensando o quebra-quebra.

A ideia de Carolina Mendonça, prontamente aceita pelo marido, o engenheiro de produção Daniel Kurka de Almeida, foi deixar o novo lar o mais aconchegante e funcional possível investindo apenas em mobiliário e decoração. "Até pensei em trocar o piso, mas daí teria de mudar os revestimentos das paredes, e acabaria saindo muito caro", diz a profissional, cujas intervenções mais radicais foram a troca das bancadas de cozinha e banheiro e a aplicação de nova cerâmica sobre a original dentro do box.