Carolina Mendonça Projetos de Arquitetura e Interiores LTDA

+1 312-918-1108  +55 21 97111-0176  contato@carolinamendonca.com.br

  • facebook
  • Instagram Preto Redonda
Please reload

Posts recentes

Estampas

1/3
Please reload

Posts em destaque

Cadeira DSW

Desenvolvida em 1948, originalmente em metal, participou como protótipo na competição internacional de design de móveis de baixo custo, do MoMA. A cadeira DSW é criação de Charles & Ray Eames, que acreditavam que “design é um processo”, e continuamente atualizavam suas peças com os novos materiais que iam surgindo.

Na década seguinte a sua criação, a dupla mudou o material da cadeira para fibra de vidro, e assim foram acontecendo várias mudanças até chegarmos ao modelo atual, feito de polipropileno reciclável.

Uma curiosidade sobre isso é que Charles sempre se mostrou insatisfeito com o aspecto brilhoso da fibra de vidro, mas foi somente após a sua morte, graças ao avanço nos materiais disponíveis, que o estúdio conseguiu alcançar o aspecto fosco que ele tanto buscava.

"A cadeira que Charles e Ray estavam projetando", explica Demetrios, neto de Eames, "é a cadeira do amanhã." A profundidade do assento e a borda abaulada mantém qualquer um confortável, reduzindo a pressão sobre o posterior das coxas.

Os modelos originais são aqueles que são fabricados pela única detentora da licença de comercialização das cadeiras: a Herman Miller, Inc.

No Rio de Janeiro, as originais podem ser encontradas na Novo Ambiente.

 

 

 

Please reload

Tags
Instagram